(41)

Elementos Vazados de Concreto

Os elementos vazados de concreto também são conhecidos como cobogós, que é o seu nome comercial, podendo ser classificado como uma esquadria já que não desempenha as funções de uma parede simples de vedação. Esses elementos são modulares e largamente usados como vedação, porém com vazão, o que permite uma série de benefícios, como a entrada da ventilação e também da luz natural, o que pode reduzir o uso de aparelhos que são utilizados para isso, como os ventiladores, por exemplo. Na prática, os elementos vazados de concreto são assentados com argamassa um ao lado do outro, permitindo a sua montagem de maneira rápida e bastante prática, dando forma à parede gradualmente, sendo uma parte bonita e bastante estética de todo e qualquer imóvel em que é instalado.Dentre as principais aplicações dos elementos vazados de concreto é importante citar:

  • Em residências, é bastante comum o uso dos cobogós na região da entrada, o que permite a privacidade da casa de maneira sofisticada e misteriosa;
  • Como bancadas de cozinha e também as que separam os ambientes, como da sala de jantar para a cozinha, por exemplo;
  • Em ambientes externos, os elementos vazados podem ser aplicados tanto para refazer a fachada, como também em muros, garagens, sacadas e também parapeitos, tornando-se um acessório bastante versátil.

Conheça mais dos elementos vazados de concreto

Distribuidoras e revendedoras no geral devem contar com fabricantes conceituadas e que garantem a alta qualidade dos produtos fabricados por elas. A Molduras Curitiba, por exemplo, é uma fabricante referência no setor que produz elementos vazados de concreto, molduras e também acabamentos no geral. Para saber mais fale agora mesmo com a empresa e a tenha como aliada!

.